27 May, 2020

A Covid-19 e o desperdício zero

Durante a pandemia que veio abalar o nosso Mundo, muito tem sido falado sobre como os níveis de poluição desceram. Muitos "gabam" o vírus por ter conseguido trazer aquilo que o Ser Humano não conseguiu fazer de livre e espontânea vontade. Mas, a meu ver, tolo é aquele que louva algo tão grave como um vírus que mata pessoas e que, devido ao abalo que trouxe na nossa economia (onde também causou muitos danos), pode vir a ser motivo para colocar de parte muitas das políticas de sustentabilidade já impostas às empresas, como meio de superar a crise. Quero acreditar que todos os que se preocupam para que essas medidas sejam impostas, o continuarão a fazer, vamos torcer para que sim.

Algo que também me tem deixado incomodada é a quantidade de lixo que se tem vindo a produzir com máscaras, luvas, etc... É certo que são equipamentos de protecção individual muito importantes nestas circunstâncias, quando bem usados, mas também dói andar na rua e ver máscaras pelo chão. É importante tomar consciência de situações como esta.

Outro ponto negativo é o uso de desinfectante para as mãos e os efeitos que acaba por ter na nossa pele.

Por isso, decidi tomar uma postura mais ecológica e mais saudável em relação a estes dois pontos. Pedi à minha mãe para me fazer máscaras de tecido e fiz o meu próprio desinfectante das mãos. Ao contrário do desinfectante que se compra, este deixa a pele muito macia e hidratada, para além de conter um óleo poderosíssimo no combate a vírus e outros microorganismos - Thieves. Uma blend da YoungLiving, com óleo de alecrim, limão, canela, eucalipto e cravinho, óleos altamente eficazes no suporte ao sistema imunitário e desinfecção.


- Frasco de 100mL
- 70mL de álcool
- 30mL de sumo de aloé vera
- 20/30 gotas de Thieves

P.S. - não usar em crianças!

No comments:

Post a Comment